Santos supera Leila Pereira e Lucas Ronier, do Coritiba, deve chegar por empréstimo
- 11/12/2024
Negociações emperradas no Peixe
O Santos ainda busca definir seu novo técnico para 2025, mas vem encontrando muitas dificuldades no mercado. O Peixe tentou Luís Castro e Renato Gaúcho, mas ambos desejam trabalhar mais para frente. Cuca foi recusado, enquanto que Jorge Sampaoli fechou com o Rennes, da França.
No atual momento, o presidente Marcelo Teixeira vinha esperançoso para assinar com o argentino Gustavo Quinteros, do Vélez Sarsfield. O cartola até topou esperar os compromissos do clube de Buenos Aires em dezembro, mas o presidente do clube portenho jogou um balde de água fria nesta quarta-feira (11).
“Gustavo Quinteros quer muito ficar (no Vélez) e nós queremos muito que ele fique. Veremos como tudo vai acabar. Estamos muito próximos”, disse o presidente Fabián Berlanga à rádio Dsports. A definição do novo comandante é fundamental para o planejamento de 2025.
Contratação vinda do Sul?
Só que o Bolavip Brasil apurou que o coordenador técnico Alexandre Gallo já está em negociações pelo primeiro reforço do Alvinegro Praiano. Não se trata de nenhum dos três pretendidos do Racing – Quintero, Almendra e Martirena. O nome em questão vem do Sul do Brasil.
Nossa reportagem apurou que o Santos avançou nas negociações pelo empréstimo do atacante Lucas Ronier, do Coritiba. Há dois meses, o Neom, da Arábia Saudita estava disposto a investir cerca de 12 milhões de dólares (aproximadamente R$ 66 milhões) no jogador de 20 anos.
Lucas Ronier é o grande destaque do Coritiba de 2024 e interessa ao Peixe – Foto: Abner Dourado/AGIFA SAF do Coritiba pretende fazer de Ronier a maior venda do Clube. O Grêmio, o Palmeiras, de Leila Pereira, e outros clubes da Europa estão no páreo, já que consultaram recentemente o Coxa e o staff do atleta para conhecer as condições de negócio.
Moldes da negociação por atacante do Coxa
A apuração indica que as tratativas estão avançadas, pois o próprio Ronier se mostrou empolgado para jogar no Peixe. O molde de negócio seria um empréstimo até dezembro de 2025, com opção fixa de compra ao término do período. O Santos teria uma taxa de “vitrine” em caso de venda à Europa.
Em 2024, Lucas Ronier terminou como o terceiro artilheiro do clube, com seis gols, sendo cinco deles na Série B. Além disso, o jovem ainda contribuiu com outras seis assistências.