Fluminense vai tentar contratação de Richarlison, do Tottenham, para a disputa do Super Mundial
- 11/12/2024
Fluminense quer contratação de peso para 2025
Com o objetivo de permanecer na elite do futebol brasileiro garantido, o Fluminense já olha para 2025. Na temporada que vem, o grande destaque será a disputa do Super Mundial de Clubes, nos Estados Unidos. A competição acontece entre os meses de junho e julho.
Para isso, o Tricolor sabe que precisará fazer grandes contratações. E um possível retorno é de um jogador bastante conhecido dos torcedores. O atacante Richarlison, do Tottenham, é o grande sonho do Fluminense.
Quais as chances de Richarlison voltar ao Fluminense?
De acordo com a informação do site GE, as primeiras conversas entre as partes já aconteceram. O Clube estaria disposto a investir para trazer o atacante de volta às Laranjeiras. Mas precisa se resolver com os ingleses.
Mesmo com pouco espaço no time da Premier League nesta atual temporada, o atacante custou aos cofres da equipe londrina 50 milhões de libras (ou cerca de R$ 313 milhões na cotação da época). Ele chegou ao Tottenham em 2022.
Após concretizar as voltas do lateral Marcelo e do zagueiro Thiago Silva, o retorno de Richarlison seria mais uma contratação de peso para aumentar a autoestima do torcedor tricolor.
Foto: Luciano Belford/AGIF – Richarlison é sonho do Fluminense para o Mundial de 2025Mandatário do Clube já declarou querer a volta do jogador ao Rio
O presidente Mário Bittencourt já havia tocado no assunto na apresentação de Thiago Silva. “O nosso Pombo, o Richarlison, se ele quiser, as portas estão abertas. Se um dia tivermos condições, quem sabe… O Richarlison jogou aqui e sabe a maravilha que a torcida pode fazer”, disse.
Com o interesse por um camisa 9 que chegue para resolver, como é o atacante que disputou a Copa do Mundo de 2022, resta ao Fluminense definir a situação de Kauã Elias e Germán Cano.
Enquanto o garoto de 18 anos se firmou em 2024 ao marcar sete gols em 43 partidas, o ídolo e veterano teve uma temporada abaixo do esperado. O argentino também marcou sete vezes, abaixo das 40 bolas na rede de 2023.