Demissão de Paiva no Vasco é decretada por Pedrinho após exposição de 2 motivos
- 24/11/2024
Vasco perde o jogo e o treinador na Neo Química Arena
O Vasco acabou perdendo para o Corinthians por 3 a 1, na tarde deste domingo (24), em jogo válido pela 35º rodada do Brasileirão Betano. Por conta do resultado, o técnico Rafael Paiva acabou sendo demitido após a partida.
Além da derrota, a atuação da equipe na Neo Química Arena acabou sendo a gota d’água para o presidente Pedrinho no Cruzmaltino. E isso não ficou apenas com os diretores, mas também refletindo nos atletas e suas escolhas já estavam sendo questionadas.
Em campo, jogadores como Vegetti mostraram irritação com a postura do time frente aos paulistas. Antes prestigiado devido ao bom início de trabalho, Paiva caiu nos últimos confrontos e somando quatro derrotas consecutivas.
Bastidores da demissão de Paiva são revelados
De acordo com o GE, o técnico teve a sua demissão discutida após a derrota para o Internacional, na última quinta-feira (21). Porém, o cargo foi segurado por Pedrinho, que não queria trocar o comando na reta final do Campeonato Brasileiro. Mas a situação ficou insustentável depois da atuação contra o Corinthians, especialmente no primeiro tempo.
Ainda segundo o site, a avaliação da diretoria é que Rafael Paiva perdeu o vestiário. E a escolha por Galdames, que foi muito mal e teve participação negativa no terceiro gol do time paulista, decretou a saída do jovem treinador de 40 anos.
Rafael Paiva não se segurou no cargo após derrota do Vasco para o Corinthians na Neo Química Arena. Foto: Marcello Zambrana/AGIFAlém disso, outros fatores foram analisados pela diretoria. Além de começar o jogo sem povoar o meio de campo e insistir na dobra de laterais improvisados, a saída de Vegetti no intervalo foi vista como “inacreditável” nos bastidores.
Os próximos passos do Vasco sem Rafael Paiva
O presidente Pedrinho deve conceder uma coletiva de imprensa na tarde desta segunda (25) para dar explicações sobre a saída de Paiva e, além disso, indicar Felipe “Maestro”, atual diretor–técnico, como treinador interino até o final do Brasileirão.
Na 11º posição, com 43 pontos, o Vasco ainda tem três compromissos pelo campeonato nacional. No próximo sábado (30), às 21h30, Felipe já deve comandar o Cruzmaltino contra o Atlético-GO, em São Januário, pela 36º rodada.